Tertúlia “Arte&Inclusão

No âmbito do evento multiplicador o projeto Delyramus_et_Laboramus realizou a tertúlia “Arte & Inclusão“, no Café-Concerto do Teatro Municipal da Guarda, no dia 4 de Junho de 2022.

O projeto Delyramus_et_Laboramus da ADM Estrela realizou a tertúlia “Arte&Inclusão” no Café Concerto do Teatro Municipal da Guarda, no dia 4 de Junho de 2022, com a participação de várias IPSS’s da região da Guarda, assim como de representantes e projectos das áreas culturais e artísticas.

Antecedendo o espetáculo “Li-ber-ta-ção“, que foi apresentado no mesmo dia no TMG, este evento multiplicado contou com a partilha de diversas experiências sobre projetos comuns entre o trabalho de inclusão social – em particular de pessoas com deficiência – e o mundo cultural e artístico.

A abertura da tertúlia foi abrilhantada pela performance de dança realizada pelos utentes da CERCIG, iniciou com a apresentação do projeto Delyramus_et_laboramus por Marigel Pinilla da Fundação R. Rey Ardid de Saragoça, e contou com a participação de Victor Afonso, Coordenador do TMG, com Dr.ª Maria José Fonseca, Diretor da ASTA – Associação Sócio Terapêutica de Almeida, com Diana Azevedo, dançarina, coreógrafa e responsável do projeto A_Ju_Dança, com Luís Pedro Madeira, músico e professor de música, e com Tiago Sami Pereira, músico, criador e diretor artístico do espetáculo “Li-ber-ta-ção“.

A audiência contou com a presença da Exma Vice-Presidente do Município da Guarda, Prof.ª Amélia Fernandes, com os parceiros internacionais do projeto Delyramus_et_Laboramus vindos de Saragoça (Espanha), Madrid (Espanha) e Nápoles (Itália), e com as instituições CERCI-Guarda, ASTA (Almeida), Obra N. Sr.ª das Candeias (Pinhel), e ADM Estrela.