É simples ajudar a ADM Estrela a desenvolver o seu trabalho nas suas áreas de intervenção social
Como foi o ano de 2018 da ADM Estrela?
O ano de 2018 foi um ano de conclusão de projetos em curso e início de novos projetos para a ADM Estrela. Continuámos a trabalhar com todos os públicos que caracterizam as nossas áreas de intervenção, e alargámos o nosso âmbito de ação.
- Concluímos os projetos CLDS 3G – Guarda Ger(a)ção, de intervenção social no concelho da Guarda, e Mais Voz Menos Violência, de cooperação internacional em São Tomé Príncipe, na luta contra a violência de género naquele território.
- Renovámos os projetos BipZip de intervenção comunitária em Lisboa, com especial incidência sobre crianças e jovens em risco de exclusão.
- Continuámos o projeto transfronteiriço de empreendedorismo inclusivo On_inclusiventrepeneur – no âmbito do POCTEP-INTERREG, na área do artesanato tradicional de Gonçalo.
- Agarrámos um desafio com o início de funcionamento do CAVI – Centro de Apoio à Vida Independente, que procura auxiliar pessoas com deficiência e incapacidade a desenvolverem a sua vida quotidiana com autonomia.
- Fomos reconhecidos com uma menção honrosa na edição do prémio BPI Capacitar, com o projeto de inclusão e emprego para pessoas com deficiência em Pinhel.
- Iniciámos um projeto de cooperação internacional Delyramus para aproximar a cultura de populações em risco de exclusão, com enfoque em grupos com deficiência ou incapacidade.
- Expandimos as instalações do serviço Academia Júnior, para oferecer mais e melhores serviços aos nossos utentes.
Como vai ser o ano de 2019?
O ano de 2019 será o 30.º ano de atuação da ADM Estrela.
Vamos continuar os projetos de cooperação internacional, procurar novas oportunidades de colaboração dentro e fora de Portugal, prosseguir com o trabalho permanente que caracteriza a atuação da ADM Estrela.